Pular para o conteúdo

SP promove semana especial para incentivar atividades físicas entre servidores

Mobilização do ‘Agita SES no Quadrilátero da Saúde’ terá como tema a ‘Obesidade na Saúde Pública’; programação inclui palestras e avaliações nutricional e física


Como forma de promover ações de saúde e bem estar entre os servidores da saúde estadual, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, promove, entre os dias 1º e 5 de outubro, a “V Mobilização do Agita SES no Quadrilátero da Saúde”.

Com o tema “Obesidade na Saúde Pública”, o evento tem como objetivo apresentar discussões sobre qualidade de vida e propiciar estímulos à alimentação equilibrada e prática de atividades físicas aos servidores que atuam em todas as unidades de saúde ligadas à Secretaria.

A Semana da Saúde contará com a programação que inclui um ciclo de palestras apresentadas por especialistas da área de saúde e esportes, como a ex-jogadora de vôlei Ana Moser.

Serão abordados assuntos como as vantagens obtidas ao adotar uma rotina saudável com a manutenção de uma dieta balanceada, prática regular de exercícios físicos e a busca pelo equilíbrio entre o bem estar físico e emocional.

Além disso, serão oferecidas, durante toda a semana, avaliações nutricionais. Já as avaliações físicas poderão ser feitas nos dias 1º e 5 de outubro.

“O objetivo é integrar e apresentar algumas orientações de especialistas das áreas de medicina, nutrição e educação física que possam ajudar na melhora da condição de saúde de nossos servidores. Trata-se de um evento que visa ao desenvolvimento do bem estar físico sem deixar de lado o aspecto emocional”, explica a Lúcia de Fátima Chibante, coordenadora do Programa Agita SES.

A “V Mobilização do Agita SES no Quadrilátero da Saúde” é um evento realizado em parceria com a Coordenadoria de Recursos Humanos, Coordenadoria de Controle de Doenças, Instituto da Criança, Instituto do Câncer e Serviço de Assistência Médica e Social ao Servidor do HCFMUSP. Os servidores interessados em participar das palestras devem se inscrever pelo e-mail agitases@saude.sp.gov.br. As vagas são limitadas.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *