Confira o funcionamento dos serviços de saúde estaduais no feriado do aniversário de São Paulo

Na próxima terça-feira (25) é celebrado o feriado municipal do aniversário da cidade de São Paulo, que este ano completa 468 anos desde sua fundação. Com isso, alguns serviços estaduais de saúde na capital paulista podem ter horários de funcionamento alterados nesta data.

Na retomada segura promovida pelo Governo de SP, as regras gerais e setoriais de segurança sanitária continuarão as mesmas da fase de transição e válidas para os 645 municípios. As prefeituras possuem autonomia para determinar rigidez de restrições conforme as circunstâncias locais da pandemia e capacidade hospitalar.

Todas as atividades econômicas devem obedecer aos protocolos setoriais de segurança sanitária previstos no Plano SP (saopaulo.sp.gov.br/planosp/). Veja abaixo o que abre e o que fecha e se programe.

Serviços

Os hospitais estaduais manterão o funcionamento normal para atendimento às urgências e emergências, tanto nos prontos-socorros como nos setores de internação e centros cirúrgicos. No feriado, os postos de doação da Fundação Pró-Sangue da capital funcionarão normalmente na segunda-feira (24) e terça-feira (25). Para mais informações, acesse: www.prosangue.sp.gov.br.

O Centro de Referência ao Idoso (CRI Norte) e o Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG) não terão expediente na terça-feira (25), bem como os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs).

As unidades da Farmácia Dose Certa manterão atendimento normalmente na segunda e terça. As Farmácias de Medicamentos Especializados da capital, conhecidas popularmente como as de “alto custo”, terão atendimento na segunda-feira (24).

Os atendimentos no feriado (25) serão mantidos apenas os atendimentos nas Farmácias do Maria Zélia, Hospital das Clínicas, Geraldo Bourroul e Vila Mariana. As demais unidades, Várzea do Carmo, Heliópolis, Instituto Dante Pazzanese e Instituto de Infectologia Emílio Ribas, estarão fechadas na terça.