Pular para o conteúdo

Estação Sé do Metrô recebe exposição de fotos de paciente do Instituto do Câncer​ de SP

A partir desta terça-feira (19), a estação Sé do Metrô recebe uma exposição fotográfica com registros de uma paciente do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo que busca ressaltar a beleza e força feminina e resgatar a autoestima das pacientes com câncer. A iniciativa marca o “Outubro Rosa”, mês de luta contra o câncer de mama.

Denominado “LIONESS – MULHERES QUE INSPIRAM”, o projeto é da jovem arquiteta Patricia Amorim, que foi diagnosticada com “Linfoma de Hodgkin”, em março de 2017. “Apesar do medo que senti e dos efeitos que o tratamento provocou, como a queda capilar, que mexeu com minha autoestima e o psicológico, no final do meu tratamento realizei um ensaio fotográfico que possibilitou o reencontro com a minha feminilidade e principalmente o amor próprio. Esta experiência, resultou na idealização do ‘Projeto Lioness’ para proporcionar o mesmo para outras mulheres”, destaca.

Os registros podem ser conferidos até o dia 19 de novembro na estação Sé do Metrô, que interliga as linhas 1-Azul e 3-Vermelha e está localizada na região central da Capital.

A idealizadora conta que, apesar de não retratar somente mulheres com câncer de mama, decidiu realizar a exposição em outubro por conta da visibilidade da campanha do Outubro Rosa. “É um mês em que o câncer ganha destaque e quero motivar as pessoas que estão em tratamento ao mostrar que existe beleza e força na mulher com câncer. As participantes vão se orgulhar de toda a sua história”, comenta.

A exposição conta com o apoio do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, e também do Metrô Social, que todo ano, no mês de outubro, realiza diversas ações e parcerias com instituições para levar até os passageiros do Metrô informações relevantes de prevenção e tratamento dos mais variados tipos de câncer.

SERVIÇO:
Exposição “Lioness – Mulheres que Inspiram”
Data: do dia 19 de outubro até o dia 19 de novembro
Local: estação Sé, das linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô