Pular para o conteúdo

Governo de SP anuncia chamamento público para gestão do HC Bauru

O Governador João Doria anunciou nesta quinta-feira (27), em Bauru, a abertura de chamamento público para contratação de Organização Social de Saúde (OSS) que fará a gestão do Hospital das Clínicas (HC) do município. A convocação foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado e as atividades da unidade estão previstas para serem iniciadas no final do primeiro semestre.

As OSSs terão o prazo de 10 dias úteis para manifestar interesse. A unidade será referência para uma população superior a 1,7 milhão de habitantes dos 68 municípios que integram o Departamento Regional de Saúde de Bauru. A estrutura completa do hospital prevê 265 leitos na ativação plena, somando os atuais 91 do Centrinho, que será integrado ao complexo. Serão abertos 174 novos leitos, sendo 30 em unidades de terapia intensiva.

O perfil assistencial prevê atendimentos de hemodiálise, unidades de internação com leitos clínicos e de Terapia Intensiva, centro cirúrgico com oito salas, além de salas de Recuperação Pós-Anestésica e de Hospital Dia. Haverá atendimentos ambulatoriais em diversas especialidades médicas e não médicas, além de sessões terapêuticas multidisciplinares, exames e cirurgias.

O hospital receberá casos encaminhados pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) a partir de solicitações da rede pública de saúde regional. Também atuará nas áreas de ensino, pesquisa e inovação científica e tecnológica na área da saúde, vinculado ao Curso de Medicina da USP de Bauru.

O Governo de São Paulo iniciou as atividades no futuro prédio do HC no primeiro semestre de 2020, com a ativação de um hospital de campanha para Covid-19. O serviço tem 30 leitos dedicados a pacientes com quadros graves da doença. Nesta quarta-feira (26), Doria anunciou a expansão dos serviços e, com isso, a unidade passará a ter 60 leitos, sendo 20 de UTI.