Pular para o conteúdo

1º Simpósio sobre Saúde da Mulher abre semana de 8 de março

Iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde discute saúde da mulher nas diferentes fases da vida

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP) promove, na segunda-feira (4/3), o 1º Simpósio Saúde da Mulher, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista, para discutir a saúde da mulher nas diferentes fases da vida. A abertura do evento contará com a participação da primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, da secretária estadual da Saúde em exercício, Priscilla Perdicaris, da secretária estadual de Políticas para Mulheres, Sonaira Fernandes, e do coordenador da Saúde da Mulher da SES, professor doutor Edmund Baracat.

A iniciativa abre a semana do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, e contará com três mesas ao longo do evento. Entre os temas abordados, estarão em destaque: Saúde da adolescente; Saúde da mulher nas diferentes fases da vida; e Assistência nos ciclos de gravidez e puerpério.

A programação ocorre das 9h às 18h e é aberta ao público, as inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.even3.com.br/i-simposio-da-saude-da-mulher-da-secretaria-de-estado-da-saude-de-sao-paulo-434648

“Este evento mostra o cuidado que a atual gestão estadual tem com a saúde da mulher. Serão apresentadas também as principais ações que foram desenvolvidas pela área da saúde da mulher. E discutiremos temas importantes durante as diferentes fases da vida e também no ciclo gravídico-puerperal”, ressaltou Baracat, professor titular da da FMUSP, professor emérito da Unifesp e diretor da divisão de Ginecologia do HC-FMUSP, que conduzirá o simpósio.

Programação

Na sequência, a primeira mesa redonda do evento abordará o tema “Saúde da Adolescente” e será conduzida pela ginecologista Albertina Duarte. Na sequência, o público acompanhará a apresentação focada na “Saúde da mulher nas diferentes fases da vida”, feita pela médica e docente Isabel Cristina Esposito Sorpreso. A terceira mesa redonda tratará do tema “Assistência nos ciclos de gravidez e puerpério”, apresentada pela professora doutora Rossana Pulcineli Vieira Francisco.

Serviço

I Simpósio Saúde da Mulher
Data: 4 de março de 2024
Horário: Das 9h às 18h
Endereço: Av. Rebouças, 600 – Pinheiros- Grande Auditório- Centro de Convenções Rebouças