Pular para o conteúdo

Governo de São Paulo envia 25 respiradores para região de Sorocaba nesta semana

O Governo de São Paulo enviou, nesta quarta-feira (10), mais um lote de respiradores à região de Sorocaba, totalizando 25 equipamentos destinados a hospitais da região de Sorocaba . Os novos equipamentos permitem a ampliação de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) para garantir atendimento a pacientes contaminados pelo coronavírus que estão em estado grave.

Os 25 respiradores confirmados para a região serão usados em unidades hospitalares estaduais, municipais ou filantrópicas de quatro cidades: Capão Bonito (5), Sorocaba (10), São Roque (5) e Tatuí (5).

“Não há ninguém sem atendimento, nem ficará. Todo o sistema de saúde do Estado de São Paulo está absolutamente sob controle desde o início desta pandemia, uma medida positiva que tem nos permitido controlar a pandemia de forma correta e dentro dos protocolos da saúde”, completou o Governador.

A distribuição é técnica e feita para locais com maior demanda de internações por COVID-19 e estrutura para novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde. Até o fim desta semana, o Governo de São Paulo pretende entregar 830 respiradores para hospitais de todo o estado.

“Estes respiradores são essenciais para garantir tratamento de pacientes graves de COVID-19. O Governo do Estado de São Paulo está agindo rapidamente, tanto na aquisição, preparo e destinação destes equipamento em tempo hábil para a assistência dos pacientes por meio de serviços públicos de saúde”, afirmou o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

O SUS de São Paulo já dobrou o número de leitos de terapia intensiva abertos desde o início da pandemia, ultrapassando 7 mil vagas para atendimento a pacientes graves. Com a chegada de mais respiradores, a rede segue em franca ampliação.