Pular para o conteúdo

CPTM recebe ação contra sarampo, caxumba e rubéola em dez estações nesta quarta-feira (30/09)

Nesta quarta-feira (30/09) os passageiros da CPTM poderão receber doses de vacina tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) em dez estações das linhas 7-Rubi, 11-Coral e 12-Safira.

Na Estação Vila Aurora, da Linha 7-Rubi, a vacinação será das 14h às 16h.  Na Linha 11-Coral, as estações que receberão a ação serão Corinthians-Itaquera, José Bonifácio e Dom Bosco. Já na Linha 12-Safira, os pontos de vacinação serão em Comendador Ermelino, São Miguel Paulista, Jardim Helena-Vila Mara, Itaim Paulista e Jardim Romano. O horário de atendimento nas linhas 11-Coral e 12-Safira será das 09h às 17h.

É obrigatório apresentar um documento oficial com foto e, caso possua, a carteira de vacinação. 

“A atualização da carteira vacinal é fundamental para proteger contra o sarampo, doença que está circulando no território. A vacina é segura e ir a uma unidade de saúde também, pois todos estão trabalhando com protocolos de prevenção contra a COVID-19”, explica a diretora de imunização, Nubia Araujo.

“As pessoas que tiverem dúvidas quanto à imunização adequada sobre esta ou qualquer outra doença devem procurar o posto mais próximo, de preferência com a carteira vacinal em mãos, para que um profissional de saúde verifique a necessidade de atualização e aplicação de novas doses ou de reforço vacinal”, complementa o Secretário da Saúde Jean Gorinchteyn. 

Ações de Saúde e Bem-estar

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros.

SERVIÇO

Imunização contra sarampo, caxumba e rubéola

Data: 30/09 (quarta-feira)

Estações

Linha 7-Rubi

Estação Vila Aurora

Horário: das 14h às 16h

Linha 11-Coral

Estação Corinthians-Itaquera 

Estação José Bonifácio 

Estação Dom Bosco 

Estação Guaianases 

Horário: das 09h às 17h.

Linha 12-Safira

Estação Comendador Ermelino 

Estação Itaim Paulista

Estação Jardim Romano 

Estação Jardim Helena-Vila Mara 

Estação São Miguel Paulista 

Horário: das 09h às 17h.