Pular para o conteúdo

Icesp promove ensaio fotográfico e transforma homens com câncer em “modelos”

Iniciativa faz parte da campanha “Drible o preconceito!” e visa alertar a população sobre a importância dos exames preventivos;

Ação acontece na terça-feira (26), a partir das 9 horas

 

Na próxima terça-feira, 26 de novembro, entre 9 e 12 horas, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), ligado à Secretaria de Estado da Saúde, e maior centro de oncologia da América Latina, vai presentear os homens que passarem pelo hall de entrada do hospital com um ensaio fotográfico. A ação faz parte da campanha “Drible o preconceito!”, que incentiva a prevenção ao câncer de próstata.

Os pacientes poderão convidar seus acompanhantes e posar para as câmeras produzidos com acessórios divertidos característicos do sexo masculino como bigode, gravata, chapéu e até suspensório. Os “modelos” serão clicados por fotógrafos profissionais de uma empresa especializada (estúdio InFoco) e terão suas melhores fotos impressas e publicadas nas redes sociais do Instituto do Câncer. Estas imagens também farão parte de uma exposição inédita que o Icesp vai realizar.

A iniciativa tem o objetivo de alertar, de maneira descontraída, sobre a importância dos exames de diagnóstico precoce, além do valor da adesão ao tratamento oncológico.  “A proposta da ação é chamar atenção para uma campanha sobre a saúde do homem e, ao mesmo tempo, trazer momentos alegres para os pacientes e acompanhantes” destaca Maria Helena da Cruz Sponton, coordenadora de Humanização doIcesp.

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo fica na avenida Dr. Arnaldo, 251 – Cerqueira César (próximo à Estação Clínicas do Metrô).