#CompartilheaVida: “A minha felicidade está em cada respiro.”

Seu Morivaldo descobriu a doença de chagas em 1998 através de exames de rotina. Ao longo dos anos, a doença crônica e os medicamentos diários provocaram insuficiência cardíaca e renal. A partir de 2003, iniciou acompanhamento médico no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP.

Em 2013, viveu os dias mais complicados de sua vida: as fortes dores no peito, os baixos batimentos cardíacos e os inchaços pelo corpo o colocaram à beira da morte. Após correr ao Incor, foi submetido à colocação de um marca-passo. O seu quadro era grave e os médicos davam poucas esperanças. Porém, em poucos dias, já estava em casa recuperado e com uma nova chance de vida.

Depois do seu coração quase parar de bater, Seu Morivaldo passou a ter uma vida bastante limitada. Deixou de fazer qualquer atividade que exigisse esforço físico. Parou de trabalhar e, atualmente, passa os dias em casa cuidando de sua saúde. Aos 63 anos, consciente de que a sua doença não tem cura, procura viver intensamente dia após dia e enxergar a felicidade nos pequenos momentos da vida.

Obrigado Seu Morivaldo por fazer parte da nossa campanha e compartilhar com a gente a sua história de luta e superação. #CompartilheaVida