Pular para o conteúdo

Centro de Referência em Saúde do Homem supera número de atendimentos em 2022

O Centro de Referência em Saúde do Homem, localizado no Hospital de Transplantes Euryclides de Jesus Zerbini, na capital, referência em transplantes de órgãos, como rim, pâncreas e fígado, superou o número de atendimentos em 2022, com 32,3 mil. No ano anterior, 29,4 mil pessoas foram atendidas.

Mesmo com o funcionamento normal da unidade, costuma circular pelas redes sociais, desde 2010, uma Fake News falando sobre o seu fechamento. “Essa Fake News foi desmentida várias vezes, mas volta a circular periodicamente. Diferentemente do que o material aborda, os atendimentos da unidade são uma crescente. Temos uma demanda alta e contínua pela procura de diversas especialidades”, contou o urologista Valter Cassão.

O Centro de Saúde do Homem oferece tratamento da próstata, rins, bexiga, testículos, pênis, uretra, neoplasias, alterações anatômicas e funcionais do trato urinário, litíase do trato urinário, disfunções sexuais, hiperplasia prostática e incontinência urinária.

Referência em atendimentos de média e alta complexidade para tratamento clínico e cirúrgico de epilepsia e urologia, o Hospital de Transplantes Euryclides de Jesus Zerbini oferece também atendimento clínico nas áreas de hematologia, clínica geral e nefrologia. Além disso, a instituição é referência para transplantes de órgãos. Em 2022, a unidade chegou à marca de cerca de mil pacientes transplantados.

Em sua estrutura, o Hospital conta com 153 leitos de internação, 14 leitos de transplante de Medula Óssea, nove salas de cirurgia e três Unidades de Terapia Intensiva. A unidade realiza cirurgias nas áreas de cirurgia geral, neuro vascular, para doença de Parkinson e epilepsia, urológicas, oftalmológicas, para tumores de base de crânio e para tumores da hipófise. Atualmente, o hospital atende cerca de 1,8 mil pacientes por mês.

A unidade oferta vagas para a rede de saúde via Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS). São oferecidas, mensalmente, inúmeras vagas para que todas as unidades de saúde possam encaminhar os pacientes para atendimento no serviço. Para consultas de urgência, existe o serviço de pronto atendimento, que funciona 24 horas, todos os dias.

Serviço:

Hospital de Transplantes Euryclides Zerbini – Centro de Referência em Saúde do Homem

Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 2651 – Jardim Paulista