Pular para o conteúdo

#CompartilheAVida: “O câncer não vai abalar a minha alegria de viver”

O paraense Pedro Henrique Vieira descobriu a leucemia em junho deste ano. Já aos 13 anos, teve que enfrentar o maior desafio de sua vida: abandonar a família e os amigos em Belém do Pará para se tratar em São Paulo.

Quando chegou à capital paulista, a doença já havia tomado 84% de seu corpo. Pedro precisava iniciar o tratamento o quanto antes e foi rapidamente encaminhado ao Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (Itaci). Logo no começo do tratamento, além de perder todo o cabelo, passou a ter uma vida repleta de limitações, como deixar de jogar bola e de comer as coisas que mais gostava. Atualmente, o menino faz sessões de quimioterapia todos os meses e está esperando por um transplante de medula.

Mas Pedro é muito mais forte do que se imagina. A saudade de sua cidade natal não abala o garoto. Para ele, levar tudo com bom humor é o melhor jeito de encarar essa situação. Enquanto não encontra um doador compatível, tem consciência de que ainda é necessário continuar com o tratamento em São Paulo.

Pedro Henrique foi mais um que compartilhou sua história com a gente. Obrigado Pedro por fazer parte dessa iniciativa. #CompartilheaVida.