Pular para o conteúdo

Em 100 dias, SP zerou fila de atendimentos oncológicos

Na saúde, São Paulo iniciou a campanha “Vacina 100 Dúvidas” para alcançar altos níveis de cobertura vacinal, sobretudo das doses que compõem o calendário básico, como contra a poliomielite, meningite meningocócica conjugada, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), febre amarela e Covid-19, entre outras.

O Estado organizou e atendeu a fila dos pacientes que aguardavam até oito meses para procedimentos oncológicos. Agora, todos aqueles que que estão sendo regulados pelo serviço estadual são atendidos em até 60 dias, conforme estabelece a legislação. Em 100 dias, mais de 17,5 mil pacientes foram encaminhados para atendimento, sendo cerca de 1,5 mil que aguardavam desde a gestão passada. Além disso, o governo do Estado ampliou a oferta de leitos de internação e de UTI nos hospitais de referência para tratamento contra o câncer.

São Paulo também sancionou a lei que prevê o fornecimento de medicamentos à base de canabidiol pelas unidades de saúde pública estadual e privada conveniadas ao SUS (Sistema Único de Saúde).