Estação Artur Alvim do Metrô recebe dia D contra gripe neste sábado (4)

A campanha de vacinação contra a Influenza 2019 terá o seu Dia D neste sábado, dia 4 de maio. Quem passar pela estação Artur Alvim, da Linha 3-Vermelha do Metrô, das 10h às 16h, poderá receber a vacina gratuitamente pela equipe da Coordenadoria Regional de Saúde Sudeste, da Secretaria Municipal da Saúde.

Os interessados devem estar munidos de documentos e, no caso de doença crônica, comprovante médico.

Quem deve tomar a vacina da gripe?

• Indivíduos com mais de 60 anos
  • Crianças de 6 meses até 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias de idade)
  • Gestantes
  • Mulheres que tiveram um filho nos últimos 45 dias (puérperas)
  • Trabalhadores da área da saúde
  • Professores de escolas públicas e privadas
  • Povos indígenas
  • Portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas
  • Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas
  • População privada de liberdade
  • Funcionários do sistema prisional

“O ‘Dia D’ de vacinação é uma oportunidade para que pessoas pertencentes aos grupos prioritários, que têm rotinas mais intensas durante a semana, compareçam aos postos. Tomar a vacina é especialmente importante para evitar complicações futuras, como pneumonias”, afirma a diretora de Imunização da Secretaria, Helena Sato.

“A vacina é segura e eficaz. Não provoca gripe em quem tomar a dose, já que é composta apenas de fragmentos do vírus que causam a devida proteção, mas são incapazes de causar a doença”, destaca o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

Segundo recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde), a vacina de 2019 irá prevenir a população-alvo contra o vírus Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B.

Data: Sábado, 4 de maio

Horário: das 10h às 16h