Exposição “Amplifique!” começa amanhã (27) no Instituto Butantan

AMPLIFIQUE! apresenta o extraordinário universo visto através das lentes da ciência e celebra os laços entre pesquisa, conhecimento e arte. Com início nesta quarta-feira (27), a exposição fica no Instituto Butantan até 25 de janeiro de 2020, com diversas atividades e oficinas.

Local: Centro de Difusão Científica (CDC)

A exposição estará em cartaz até dia 25 de janeiro de 2020, todos os dias, das 9h às 16h30. Gratuito.

————————————–

• Oficinas de colagem

Nesta oficina será possível realizar a decodificação das obras exibidas através da criação artística: por meio de livre criação será desenvolvida uma prática pedagógica que exige reflexão, estimula a imaginação, enfatiza a criatividade, valoriza a expressão e edifica ideias.

Clique nas turmas abaixo e inscreva-se

13h – Turma I – Oficina de Criação Artística | Colagista Maurício Planel

15h – Turma II – Oficina de Criação Artística | Colagista Maurício Planel

Local: Casa Afrânio do Amaral

Vagas: 25 em cada

• Oficina de Incrustação

Tendo como ponto de partida a experiência estética vivida no percurso da exposição, considerando a importância da Coleção Entomológica do Instituto Butantan e com o intuito de aproximá-la da população, propomos a oficina prática de incrustação de insetos em resina, a qual promove reflexão, estimula a coordenação motora e enfatiza a criatividade.

Clique na turma abaixo e inscreva-se

10h – Oficina de Incrustação de Inseto em Resina | Biólogo Marcelo Bellini

Local: Laboratório de Coleções Zoológicas –  Auditório Sylvia Lucas

Vagas: 20

• Oficina de Confecção de Microscópio

Esta oficina possibilitará explorar questões sobre o ser vivo através de um encontro entre arte, ciência e mão-na-massa, utilizando como ferramenta um microscópio de baixo custo. Vamos juntos observar a vida de pertinho e encontrar uma explosão de complexidade invisível.

Clique na turma abaixo e inscreva-se

13h – Oficina de Confecção de Microscópio (Faça Você Mesmo) | Coletivo Sanga