Pular para o conteúdo

Hospital das Clínicas promove Semana do Meio Ambiente

De 3 a 7 de junho, o Comitê de Gestão Ambiental do Hospital das Clínicas da FMUSP realizará atividades de educação ambiental, com o objetivo em promover a consciência do uso dos recursos naturais e evitar o desperdício dentro do Complexo HCFMUSP.

A Semana integra o calendário mundial pelo 5 de junho – Dia do Meio Ambiente, e a programação no HC engloba o conceito do 5R’s (reduza, recuse, repense, reutilize e recicle) e dicas sustentáveis no ambiente corporativo. Confira e incorpore em sua rotina as sugestões:

  • Apague as luzes: apague as lâmpadas sempre que possível ao sair da sala ou local de trabalho.
  • Impressões: avalie suas impressões e as faça somente se necessário. E, quando puder, faça uso de rascunho das folhas e utilize frente e verso.
  • Evite desperdícios: troque seu copo descartável por uma caneca ou garrafinha, ou adote um copo ao longo do dia de trabalho. Isso diminui o uso de copos descartáveis.
  • Comunique vazamentos: não deixe a torneira aberta por muito tempo. Se encontrar vazamentos, comunique o departamento responsável pela manutenção.
  • Tomadas e aparelhos eletrônicos: ao sair para reuniões ou almoço, desligue seu monitor. Sempre que possível tire das tomadas os equipamentos que não estejam em uso.