Pular para o conteúdo

Hospital Estadual de Sapopemba completa 21 anos com mais de 3 milhões de atendimentos no estado de São Paulo

A unidade é referência para atendimentos de urgência e emergência na região

O Hospital Estadual “Valdemar Sunhiga” de Sapopemba (Hesap), parte integrante da Secretaria de Estado da Saúde (SES), celebrou em 5 de abril, 21 anos de trajetória. A Unidade foi inaugurada em abril de 2003 pelo Governo do Estado de São Paulo e, a partir de 2009, passou a ser gerida pela Organização Social de Saúde Seconci-SP – Serviço Social da Construção.

O Hesap é um hospital de atendimento de nível secundário, para casos de média e alta complexidade, referenciado para atendimentos de urgência e emergência nas especialidades de ginecologia e obstetrícia, clínica médica, cirurgia geral e ortopedia. Já para cirurgias eletivas, as áreas são de cirurgia geral, ginecologia, cirurgia reparadora pós-bariátrica, cirurgia infantil e ortopedia.

Entre os anos de 2004 e 2023, 2.935.296 atendimentos foram realizados entre consultas médicas, não médicas, cirurgias, exames, partos e altas hospitalares. Desse total, são 356,9 mil consultas, 1,3 milhão de atendimentos de urgência e emergência, 57,1 mil cirurgias eletivas e 59,4 mil partos.

Reconhecimento

O Hesap atualmente possui cerca de 1.164 colaboradores, destes 76 colaboradores atuam na Unidade desde o começo das atividades do hospital. Com atendimento 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a unidade coleciona reconhecimentos como: Ranking de Melhores Maternidades Públicas de São Paulo, Prêmio Hospital Amigo do Meio Ambiente, Hospital Amigo da Criança, Selo Hospital Amigo do Idoso, Acreditado em Nível de Excelência (Nível 3) pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), Acreditação Qmentum Diamante, 22º lugar como Melhor Hospital Público do Brasil, Selo Sinasc (Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos) Ouro e Prêmio Engajamento Rede de Transplantes.

Serviço:
Hospital Estadual de Sapopemba (Hesap)
www.hesap.org.br