Hospital Estadual de Sapopemba recebe prêmios no QualiHosp 2023

O Hospital Estadual de Sapopemba (Hesap), parte integrante da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo (SES-SP), participou, entre os dias 18 e 21 de setembro, do Congresso Internacional de Qualidade em Serviços e Sistemas de Saúde – QualiHosp 2023.

O evento, com mais de 20 anos de história, é promovido pelo FGV Saúde – Centro de Estudos em Planejamento e Gestão da Saúde da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP). Com o público-alvo formado por pesquisadores e profissionais do setor, o objetivo foi ampliar as discussões sobre a temática “O que será dos sistemas e serviços de saúde na era digital?”.

O QualiHosp contou com quatro categorias temáticas para desenvolvimento dos trabalhos, sendo elas: Gestão em Saúde; Avaliação e Qualidade do Cuidado; Segurança do Paciente e Desfechos Clínicos, e Experiência do Paciente.

Premiações

No congresso, o Hospital Estadual de Sapopemba (Hesap), administradas pelo Seconci-SP, recebeu a premiação de 1º lugar, no eixo temático Experiência do Paciente e Desfechos Clínicos, para o trabalho “Cuidado centrado na pessoa e seu impacto na experiência do paciente”. Além disso, a unidade também recebeu o prêmio de 2º lugar, no eixo temático Segurança do Paciente, para o estudo “Estratégias para redução de densidade de pneumonia associada à ventilação mecânica em Hospital Público”.

Outras seis unidades hospitalares, do Seconci-SP, também participaram do congresso, são elas: Hospital Regional de Cotia (HRC), Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS), Hospital Estadual Vila Alpina (Heva), Hospital da Mulher (HM), Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Barradas e Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (SEDI) II.Ao todo, mais de 40 processos de melhorias voltados à gestão da saúde foram inscritos nesta edição.

Na ocasião, o FGV também concedeu uma menção honrosa ao Hospital Regional de Cotia (HRC), para a categoria Gestão em Saúde, pelo trabalho “Estratégias para gestão sustentável de insumos em um Hospital Público”.

“Os prêmios conquistados no QualiHosp 2023 me enchem de orgulho da equipe de profissionais do Seconci-SP. São 17 equipamentos de saúde pública estaduais sob a nossa gestão e nosso intuito é sempre atender a cada paciente com muita qualidade e segurança, isso reforça nosso lema: Salvar vidas e construir o Brasil ”, finaliza Maristela Honda, presidente do Seconci-SP.

Os trabalhos inscritos podem ser conferidos em https://www.seconci-sp.org.br/iepac