Pular para o conteúdo

Pró-Sangue promove “semana doce” para o doador de sangue

A Fundação Pró-Sangue, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, realiza a Semana do Doador de Sangue 2017, em alusão ao o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado em 25 de novembro.

A Pró-Sangue quer aproveitar essa data mais importante da hemoterapia brasileira para aumentar os estoques dos bancos, que estão 60% abaixo do patamar indicado. A reversão desse cenário depende diretamente do aumento da doação e coleta nos postos da Fundação.

Durante a Semana do Doador de Sangue, a Fundação recebe os doadores com “mais doçura”. Para incrementar o lanche do doador, a Fundação conta com o apoio da Bauducco e da Hyde Alimentos (suco Mupy). O diferencial para esse ano serão o toque sweetna bandeja do doador, com a presença de docinhos dos mais variados sabores distribuídos ao longo da semana (até o término do estoque), dentre os quais encontram-se os macarrons da Folie, os bem-casados da Dona Dêola, os pasteizinhos de nata da Padaria da Esquina, o sorvete artesanal do Habib´s, as mini-gelatinas da Gelliway da Meiway, os pãezinhos-de-mel e bolinhos da Casa Suíça, das balas de coco recheadas Paula Jabbor, bem como dos bem-casados do Amor Gourmet (o melhor bem-casado de São Paulo pela Handcrafted) e os brownies da Le Délice.

Entre as atrações culturais confirmadas para esse ano, encontram-se: a apresentação dos corais da Pró-Sangue, da Polícia Militar do Estado de São Paulo e da Guarda Civil Metropolitana; a Orquestra Filarmônica Brasileira do Humanismo Ikeda; o projeto Leitura na Grama idealizado pela doadora Amanda Ribeiro; a apresentação do Criar e Tocar (cantores Diego Zulupa e Roy Lima) o pocket show de Bob Lee, cover do Elvis Presley; o show dos Mágicos Solidários e do Mágico Close-Up (ilusionista Gilberto Banin); além da apresentação do Play Beatles, da Trinca Acústica e da dupla sertaneja Renan Costa e Cristiano.

Para homenagear os doadores, a Pró-Sangue conta nesse ano com a parceria da Vult, da PPI Brasil, da Nutty Bavarian, da Editora Abril, da Fresenius, do Ponto C/Confebrás, da Giovanna Baby, da G Hair, da Roche, da Embaixada Ativista Pela Paz, da Só Marcas, da SMM Acessórios e da unidade Barueri do Instituto Embelezze.

Os postos também foram decorados, por meio de parcerias com a Giuliana Flores, Balões São Roque, Balão Cultura, Flores Vip, Floricultura Ezio, Bambalalão (balões metalizados com gás hélio) e Esquadrão dos Balões, além do painel interativo da 3M, onde o público poderá deixar seu recadinho para os doadores.

A divulgação do evento conta com o apoio estratégico da JCDecaux (relógios de rua), Rádio BandNews FM (estúdio móvel), do Teatro Folha e da Rádio Nativa (pedágio nos postos externos), além das peças criadas pela agência Betc/Havas.

Dados sobre doação

 

Segundo dados do Ministério da Saúde, o índice de doadores de sangue no Brasil ainda é bem tímido, não chegando a 2%. Énecessário aumentar essa base, de modo a garantir um abastecimento confortável a todos hospitais e instituições que fazem parte da rede pública.

No Brasil, hoje são coletadas anualmente 3,7 milhões de bolsa de sangue, sendo que a Pró-Sangue já registrou quase 5 milhões de doação nos seus 33 anos de atuação, que resultaram na produção de aproximadamente 12 milhões de hemocomponentes. Por ano, a instituição recebe cerca de 150 mil candidatos.

O posto Clínicas da Pró-Sangue fica na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, a 200 metros da estação Clínicas do Metrô. A unidade atende das 7 às 18 horas de segunda a sexta; das 8 às 17 horas nos sábados, feriados e pontes; e nos 1º e 3º domingos de cada mês, das 8 às 13 horas. O estacionamento, gratuito aos doadores, é o subterrâneo – Garagem Clínicas, na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar. Para horário de funcionamento dos demais postos acesse: www.prosangue.sp.gov.br/doacao/Enderecos.aspx.

Mais informações no Alô Pró-Sangue 0800 55 0300, no site www.prosangue.sp.gov.br, no twitter @pro_sangue ou no Facebook/prosangue.

PROGRAMAÇÃO DAS ATRAÇÕES*

21/11
(3ª feira)
22/11
(4ª feira)
23/11
(5ª feira)
24/11
(6ª feira)
25/11
(sábado)
 

9h – Coral da Polícia Militar do Estado de SP
(apresentação de música)

 

 

 

 

POSTO CLÍNICAS

 

9h – Coral da Guarda Civil Metropolitana
(apresentação de música)

 

 

 

 

POSTO CLÍNICAS

 

9h – Criar e Tocar
(apresentação de música)

13h – Orquestra Filarmônica do Humanismo Ikeda
(apresentação de música)

 

POSTO CLÍNICAS

 

12h – Coral da Pró-Sangue
(apresentação de música)

 

 

 

 

 

POSTO CLÍNICAS

 

manhã – Mágicos Solidários
13h – Elvis Presley Cover
(apresentação de música)
manhã e tarde -Leitura na Grama
(troca e doação de livros)

 

 

POSTO CLÍNICAS


10h 
– Gilberto Banin
(ilusionista)
11h – Play Beatles
(apresentação de música)

 

POSTO DANTE


10h 
– Renato Coelho
(violinista)
11h30 
– Trinca Acústica
(apresentação de música)

POSTO DANTE


10h 
– Renato Coelho
(violinista)

11h – Play Beatles
(apresentação de música)

POSTO DANTE


11h 
– Renan Costa e Cristiano
(dupla sertaneja)

 

 

 

POSTO DANTE

 

(*) Programação sujeita à alteração

Endereço dos demais postos:

Posto Dante Pazzanese

Av. Dante Pazzanese, 500

2ª a 6ª (8 às 13 horas)

Posto Regional de Osasco

  1. Ari Barroso, 355 – Osasco

2ª a 6ª (8 às 16h30) e sábados (8 às 16 horas)

Posto Mandaqui

  1. Voluntários da Pátria, 4227 – Santana

2ª a 6ª (8 às 16h30)

Posto Barueri

  1. Ângela Mirella, 354– térreo – Barueri

2ª a 6ª (8 às 16 horas)