A Secretaria de Estado da Saúde divulga a dinâmica de funcionamento dos serviços de saúde estaduais durante o feriado nacional de Finados na próxima terça-feira (2).
Os hospitais estaduais manterão o funcionamento normal para atendimento às urgências e emergências, tanto nos pronto-socorros quanto nos setores de internação e centros cirúrgicos.
Na segunda (1º) e terça-feira, o posto Clínicas de doação da Fundação Pró-Sangue estará funcionando das 8h às 17h. os demais estarão fechados. Para mais informações, acesse: www.prosangue.sp.gov.br.
O Centro de Referência ao Idoso (CRI Norte) atenderá em horário habitual na segunda-feira e não terá expediente na terça. O Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG) na Zona Leste estará fechado nos dois dias e retoma as atividades normalmente na quarta-feira (3).
No dia 1º, parte dos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) funcionarão normalmente, com exceção das seguintes unidades: Barretos, Bourroul, Caraguatatuba, Fernandópolis, Itu, Jales, Lorena, Mauá, Santo André, São Carlos, São José dos Campos, Santa Fé do Sul e Votuporanga. Nenhum dos AMEs programou agendamentos para o dia 2, e todos voltam ao expediente de rotina a partir de quarta.
As unidades da Farmácia Dose Certa não terão expediente durante o feriado. Algumas Farmácias de Medicamentos Especializados, conhecidas popularmente como as de “alto custo” funcionam na segunda-feira (confira relação abaixo). No feriado, nenhuma terá expediente.
Funcionamento das FMEs na segunda-feira (1):
| Farmácia | DATA | HORÁRIO |
| Campinas – Setembrino | 01/11 | 07 às 17 horas |
| Guarulhos | 01/11 | 07 às 17 horas |
| Hospital de Base | 01/11 | 08 às 16 horas |
| Bauru | 01/11 | 07 às 16 horas |
| Presidente Prudente | 01/11 | 07 às 18 horas |
| Votuporanga | 01/11 | 07 às 17 horas |
| Mogi das Cruzes | 01/11 | 07 às 19 horas |
| Hospital João Paulo II | 01/11 | 07 às 16 horas |