Pular para o conteúdo

Saúde entrega material didático sobre escorpiões em escolas

Ao longo de toda essa semana, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) entregará diversos materiais educacionais sobre escorpiões para serem utilizados em escolas de todos os municípios. Neles estão inclusos podcasts, folders, banners, ebooks, além de um jogo para celular, em formato de pergunta e resposta, para crianças e adolescentes. 

Para Tatiana Lang D’Agostini, diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do Estado de São Paulo, a medida é importante para as pessoas saberem como agir ao se depararem com um escorpião. “O material é muito intuitivo para crianças e adolescentes, mas também orienta os pais e responsáveis sobre como agir nessas situações. Além disso, é essencial que os professores e demais profissionais das escolas também tenham esse conhecimento para proteger os pequenos.” 

Todo o material está sendo distribuído aos Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVE) do Estado com direcionamento às vigilâncias municipais e, posteriormente, às secretarias municipais de educação. 

O conteúdo do material pode ser consultado no link: https://www.saude.sp.gov.br/cve-centro-de-vigilancia-epidemiologica-prof.-alexandre-vranjac/areas-de-vigilancia/doencas-de-transmissao-por-vetores-e-zoonoses/agravos/animais-peconhentos/escorpioes/material-de-apoio.