Pular para o conteúdo

Secretaria da Saúde divulga “abre e fecha” do feriado de aniversário da cidade de São Paulo

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) divulga o fluxo de funcionamento dos serviços de saúde estaduais durante o feriado do aniversário da cidade de São Paulo, comemorado nesta quinta-feira (25). Os hospitais estaduais mantêm o funcionamento normal para atendimento às urgências e emergências, tanto nos prontos-socorros quanto nos setores de internação e centros cirúrgicos.

O posto de doação da Pró-Sangue Dante Pazzaneze estará fechado na quinta (25) e na sexta (26). O posto Mandaqui estará fechado na quinta (25), mas na sexta (26) funcionará, excepcionalmente, das 08h às 16h. Os demais postos funcionarão quinta (25) e sexta (26), excepcionalmente, das 8h às 16h. Para mais informações, acesse: www.prosangue.sp.gov.br.

As unidades da Farmácia Dose Certa não funcionam na quinta-feira (25) e na sexta-feira (26). O Centro de Referência ao Idoso (CRI Norte) não funcionará na quinta-feira (25), e terá expediente normal na sexta-feira (26). O Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), na Zona Leste da capital, estará fechado na quinta-feira (25) e na sexta-feira (26).

Em relação às Farmácias de Medicamentos Especializados (FME), na quinta-feira (25), haverá expediente normal apenas na FME São Caetano do Sul e na FME Baixada Santista, as demais unidades da região do Departamento Regional de Saúde (DRS) de São Paulo estarão fechadas. Na sexta-feira (26), terão expediente normal apenas as unidades FME Geraldo Bourroul; FME Vila Mariana; FME Maria Zélia e FME São Caetano do Sul. As demais unidades da região da Grande São Paulo estarão fechadas. No entanto, as unidades das demais regiões do estado terão funcionamento normal na quinta (25) e na sexta (26).

Sobre os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), na quinta-feira (25), estarão fechadas as unidades AME Barradas; AME Bourroul; AME Idoso Oeste; AME Idoso Sudeste; AME Interlagos; AME Jardim dos Prados; AME Maria Zélia e AME Psiquiatria – Vila Maria. As demais unidades do estado funcionarão normalmente. Na sexta-feira (26), as unidades, AME Barradas; AME Bourroul e AME Santos não abrirão, e as demais unidades do estado terão expediente normal.