Secretaria de Estado da Saúde de SP, OPAS e Ministério realizam 1º Simpósio Internacional de Transformação Digital no SUS

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP) em colaboração com a Secretaria de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde (SEIDIGI/MS) e a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), realizará nos dias 2 e 3 de outubro, o 1º Simpósio Internacional de Transformação Digital no SUS.

O objetivo do evento é  promover o conhecimento e a troca de experiências sobre saúde digital entre profissionais de saúde e gestores públicos, bem como constituir uma plataforma para apresentação e compartilhamento de iniciavas exitosas

“A Saúde Digital se apresenta como poderosa ferramenta fortalecimento do SUS, de ampliação de acesso, racionalização de recursos e diminuição da inequidade. Será uma grande oportunidade de fomento à colaboração e aprendizado com experts nacionais e internacionais” afirma o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, sobre o simpósio .

O evento conta com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (COSEMS/SP), da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), da Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde (ABTms) e do Conselho Nacional de Saúde (CNS).

Transformação  digital nos sistemas de saúde; telessaude; ciência de dados, inteligência artificial e LGPD aplicados à saúde, são alguns dos temas que serão abordados.

Inscrições  para o evento, que será realizado em formato híbrido, estão abertas,  com vagas limitadas para participação presencial.

1º Simpósio Internacional de Transformação Digital no SUS
Data: 02 e 03 de Outubro de 2023
Horário: Confirmado no link – https://i-simposio-transformacao-digital-no-sus.vercel.app/
Endereço: Centro de Convenções Rebouças – Av. Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo – SP