Pular para o conteúdo

SES-SP apresenta programa de Saúde Digital ao Cosud

Nesta sexta-feira (03), no segundo dia de reuniões do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Eleuses Paiva, em conjunto com os assessores técnicos da pasta, apresentou aos demais secretários o progrqama de Saúde Digital de São Paulo, que está em ampliação e inovação pela nova gestão.

“O objetivo da nossa gestão é tornar o Estado de São Paulo referência em saúde digital, como meio ideal para aumentar a eficiência em atenção básica em saúde, permitindo descompressão no volume de urgências e emergências. Sabemos que as dificuldades são as mesmas nos demais estados do Consórcio, então compartilhar essa experiência que já se mostra exitosa é contribuir para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde em todos o país”, afirmou Paiva.

Durante a reunião foram definidos eixos temáticos do grupo de trabalho da Saúde durante os próximos três anos. Entre os eixos definidos para serem trabalhados na agenda pelo consórcio estão as cirurgias eletivas, a saúde digital, experiências e modelos de contratos, compras compartilhadas de medicamentos e insumos de saúde e mecanismos de ressarcimento federal para gastos estaduais com a judicialização.

Pela manhã, a comitiva da Saúde acompanhou a conferência de Reforma Tributária, que contou com a participação de Bernard Appy, secretário extraordinário da Reforma Tributária, do Ministério da Fazenda; Rodrigo Bacellar, presidente da Assembleia Legislativa, do Rio de Janeiro; Aloísio Araújo, professor da FGV-Rio; e André Esteves, Sênior e Chairman Partner do BTG Pactual. A mediação foi da jornalista Thaís Héredia.