SP anuncia mais de 4 mil atendimentos da nova fase do Corujão da Saúde

O Governador em exercício, Carlão Pignatari, anunciou nesta quarta-feira (27) a nova fase do Corujão da Saúde dedicado à oftalmologia em São José do Rio Preto. Estão previstos mais de 4,1 mil atendimentos para pacientes da região.

O Corujão da Saúde contará com 4.161 procedimentos, sendo 2.340 cirurgias de catarata e 750 consultas, além de 1.071 exames. Seis serviços estaduais de saúde da região integram esta fase do programa: os AMEs Catanduva, Fernandópolis, Jales, Santa Fé do Sul, São José do Rio Preto, além do Hospital Estadual João Paulo II. Estes serviços irão oferecer agendas extras em horários alternativos para otimizar o atendimento.

Qualivida

O Governador em exercício autorizou a formalização de convênios com as prefeituras de Bady Bassity, Bálsamo, Catanduva, José Bonifácio, Mirassolândia e Mirassol para a construção de centros de saúde. Cada município receberá R$ 835 mil. O investimento do Estado será de R$ 5 milhões.

O Programa Qualivida levará aos municípios Centros de Saúde e equipamentos de Qualidade de Vida a serem formalizados por convênios com a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR). As prefeituras indicarão os terrenos e serão responsáveis pela aquisição de móveis e demais equipamentos necessários. O Estado financiará os prédios.