Registro e Baixada Santista recebem última Oficina de Regionalização que anuncia repasses para a saúde

Governo de SP retorna à região para discutir a integração da rede além de estabelecer compromisso histórico de repasse de recursos provenientes da Tabela SUS e IGM SUS Paulista, beneficiando 72 instituições das regiões de Registro e Baixada Santista

A 2ª Oficina de Regionalização da Saúde e o “Gabinete 3D – Saúde”, promovidos pelo Governo de São Paulo, chegam ao município de Registro nesta terça-feira (26). O evento irá pactuar os procedimentos que a região necessita, de forma compartilhada com todos os 24 municípios da Rede Regional de Assistência à Saúde (RRAS 7), que abrange as regiões de Registro e Baixada Santista.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o objetivo é otimizar os recursos provenientes da nova Tabela SUS Paulista e do IGM SUS Paulista (Incentivo à Gestão Municipal). São cerca de 2,2 milhões de habitantes da região e 72 instituições filantrópicas beneficiadas.

Em parceria com o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems-SP) e o apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), o Programa de Regionalização da Saúde do Estado de São Paulo é focado em diminuir desigualdades para aumentar a eficiência do gasto público, ampliar a oferta de serviços e reduzir as filas e a distância que as pessoas precisam percorrer para conseguir.

Aviso de Pauta – Regionalização da Saúde em Registro

O secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, recebe a imprensa após a abertura da segunda fase da Regionalização da Saúde – Macrorregional Registro e anuncia novos recursos para a região, nesta terça-feira (26).

Serviço:
2ª Oficina de Regionalização da Saúde – Macrorregional Registro
Horário: 10h
Local: Estoril Palace Hotel (Autopista Régis Bittencourt, R. Arapongas, Km 442 – Registro-SP)